quinta-feira, 17 de julho de 2014

Resenha: Absoluto - M.S. Fayes

Olá amores, hoje venho com a nossa primeira resenha (uhuu, rs)
E vamos estrear com um livro nacional que está sendo uma loucura!

Título: Absoluto
Autor: M.S. Fayes
Livro:
Editora:  Charme
Gênero: Literatura Nacional/Romance New Adult
ISBN: 978.85.68056.00.4
Páginas: 218
Edição: 2014
Skoob | Goodreads

Sinopse:

Ela era um fenômeno, como estudante de direito.
Ele era o advogado mais temido do estado. 
Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.


           
Absoluto é o primeiro livro da Trilogia da Lei, da autora nacional M.S Fayes que foi publicado pela Editora Charme.




Sim eu sei que você gosta de homens fortes, dominantes que sabem o que querem; principalmente se acrescido a isto ele for gato, no pior dos trocadilhos ABSOLUTAMENTE envolvente (assim como a escrita de MS Fayes ou Martinha Fagundes), e húngaro o que trás uma macheza a mais ao personagem (sim sou eu me derretendo por Gabe). O que torna a leitora deste livro ainda melhor é a forma como ele se desenrola (sim por que tem livro que se arrasta, cai ladeira abaixo, estagna ou se perde no meio do caminho).

“Gabe Szaloki era o legitimo macho alfa que entrava em um ambiente e atraia para si todos os olhares. Dos homens ondas de inveja e rancor fluíam. Das mulheres, ondas de luxúria varriam a sala como um tsunami furioso”.

            Sim esta citação o que Gabe é, não só pra mim, mas pra quem ler Absoluto, ele é assim entra e domina o ambiente. Mas vamos falar agora da mocinha, que é do jeito que gosto, não ela desaforo pra casa, não é passiva como algumas mocinhas de livros hot. O livro Absoluto, pra mim não é um livro essencialmente hot, ele trás muita sensualidade, brinca com nossas cabecinhas mas de uma maneira sensual do que propriamente hot, mas esta é uma crítica boa, MS Fayes não se perde na construção do seu livro. Me empolguei tanto que quase não falo da nossa mocinha, Kate é uma estudante do curso de Direito, batalhadora, inteligente; em meio a uma audiência ela conhece Gabe que já desponta como advogado de renome no campo jurídico. Os dois se percebem de pronto, mas ao contrario de muitos livros (algo que gostei muito) há um interesse mútuo, mas não aquela paixão a primeira vista que agente vê em muitos livros e que por falta de tato dos autores acaba ficando corrido e maçante. Kate é uma nerd cheia de convicções    que ao contrario de várias personagens não se derrete a primeira vista e entregas as rédeas de sua vida nem a Gabe e nem ao sentimento que ela nutre por ele (embora lute pra que ele não cresça).

“Quando ele abriu a boca e sua voz reverberou na sala, Kate sentiu um delicioso calafrio percorrer seu corpo. A voz de barítono dele era imponente e mostrava uma autoridade impressionante na condução dos relatos que começou a extrair da testemunha com suas perguntas.”


            É lógico que acrescido à desconfiança de Kate, o fato de Gabe não ser uma homem de relacionamentos sério, há também uma teia de intrigas, um grande conflito e um imenso mal entendido que fazem com que os dois se distanciem.

“Era linda. Absolutamente, um frescor de jovialidade, mesclada com uma aura de intocabilidade. O corpo dela era o que poderia ser descrito como sensacional, com curvas em todos os lugares. E as pernas… Deus… Ele não conseguia se desfazer da impressão de suas pernas.”

            O que mais me impressionou no livro (além de a estória, claro), foi a pesquisa feita pela autora pra construção da estória, por exemplo o fato de Gabe ser húngaro, ou as terminologias jurídicas, o desenrolar dos casos e o resultados deste, não soa fantasioso ou improvável mais bem legal a forma como a autora construiu e desenvolveu  enredo. Minha única reclamação foi com o final do primeiro livro, mas isto são cenas para um próximo capítulo já que a obra é uma séria. No banco dos réus, Absoluto super passou pelo meu veredicto !!! 

P.s.: A leitora só encontro uma defeito grande na obra Absoluto de MS Fayes, o fato de ser uma série e agente ter que esperar como vai se desenrolar a estória; enquanto isto agente atazana a autora por spoiler rsrsrsrsrs.


           

Sobre a autora:

  MS Fayes é o pseudônimo de Martinha Fagundes, fisioterapeuta, professora, blogueira, desenhista e escritora, e ainda arranja tempo pra ser esposa, mãe de dois filhos e dona de casa. Martinha é crítica ferrenha de literatura assim como leitora voraz. 

Para mais informações sobre a autora é só visitar sua página no Facebook: https://www.facebook.com/MSFayes



4 comentários:

  1. Uiiiiiiiiiii que lindo parabéns ao blog

    ResponderExcluir
  2. Resenha linda. Adorei. Quero esse livro desde que fiquei a par da divulgação, mas ainda não pude comprá-lo. Mas assim que der será o primeiro da minha lista.
    Adoro histórias com essa temática.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivi, ficamos muito feliz que você gostou da resenha.

      Excluir